O QUE É A MANUPIÁ? A Manupiá é uma loja que oferece objetos de artesanato e arte pernambucanos, principalmente para decoração, mas também utilitários. Selecionados com um olhar diferenciado, atento às raízes culturais, à estética e sobretudo à valorização do artista, que movido pelo impulso criador, realiza o seu sonho, expressando-se pela habilidade das mãos, dando um sentido poético a união do útil com o belo.
AS OBRAS SÃO ÚNICAS E EXCLUSIVAS? As obras do acervo da Manupiá são feitas manualmente e por isso, únicas. Algumas obras são semelhantes, outras, exclusivas, mas iguais, nunca. A arte manual envolve técnicas e por vezes, matérias primas que imprimem caráter singular às peças.
COMO ME CERTIFICO DE QUE AS OBRAS DOS ARTESÃOS E ARTISTAS SÃO ORIGINAIS? Todas as obras cadastradas na Manupiá são oriundas do acervo pessoal do artista. A curadoria e captação das obras são feitas no local e diretamente com o Artista ou Artesão. A grande maioria das peças é assinada.
COMO É FEITA A CURADORIA DOS ARTISTAS? A curadoria se baseia principalmente na qualidade e originalidade da produção do artistaartesão. Também é analisada sua trajetória artística, inserida dentro de um contexto histórico-cultural-afetivo. Todo esse trabalho é feito através de visitas ao ateliê do artistaartesão e acompanhamento de sua produção.
COMO SÃO ENTREGUES OS PEDIDOS? As obras comercializadas na Manupiá saem diretamente do nosso estoque para o endereço do cliente, devidamente embaladas, garantindo, assim, a segurança e qualidade na entrega das obras. Utilizamos os serviços dos Correios (PAQ e SEDEX) e de Transportadoras. Entregamos para todo Brasil. Para fretes internacionais, favor entrar em contato através do [email protected]
POSSO ENCOMENDAR? Caso você não encontre o que quer em nosso site ou esteja querendo alguma peça que encontra-se indisponível, você pode entrar em contato conosco para fazer uma encomenda. Nem todas as obras são feitas sob encomenda, mas analisaremos seu caso e com certeza acharemos uma solução.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE OBRAS EXPOSTAS? A Manupiá abriga objetos de decoração, objetos utilitários como louças, adereços, jogo de mesa, tecidos e almofadas, além de livros, desenhos, esculturas, gravuras, pinturas e fotografias. As obras são feitas de barro, madeira, metal, papel, tecido, cerâmica, etc... por estilos e movimentos variados.
QUAIS SÃO OS CUIDADOS DE MANUSEIO E MANUTENÇÃO DA MINHA OBRA? Cada obra tem um cuidado específico. As esculturas exigem um cuidado especial no manuseio, devendo ser evitado o atrito e choques com outras superfícies, pois são frágeis. Já para garantir a durabilidade das telas, gravuras, litogravuras, pinturas, desenhos, é preciso alguns cuidados como não expor sua obra em paredes que apresentem sinais de umidade ou sob luz direta do sol, mesmo quando emolduradas. Caso a obra não esteja emoldurada ela deve ser guardada embalada e, se possível, mantida dentro da caixa ou envelope mais rígido até ser levada para emoldurar, evitando poeira, sujeiras e abrasões no papel ou na tela de algodão. Sempre segure sua obra com as duas mãos, para evitar vincos e dobras no papel ou na tela.
SERÁ QUE AS CORES QUE EU VEJO NO MONITOR SERÃO AS MESMAS QUE VEREI em minha obra? As obras podem apresentar variações das imagens que você vê no seu computador. Isso acontece por várias razões que vão desde o processo de formação da imagem na tela até o tipo de monitor utilizado pelo cliente, opções de uso e até mesmo claridade do ambiente.
MINHA PEÇA CHEGOU DANIFICADA. E AGORA? Se ao tirar o produto da embalagem, você percebeu que sua peça está com alguma avaria, não se preocupe. Manda um e-mail para [email protected], explicando a avaria (se possível com fotos) que iremos analisar seu caso e te atender com brevidade! Veja agora nossa Política de Trocas e Devoluções para entender melhor.
E SE EU NÃO GOSTAR DO PRODUTO? Se por algum motivo, seu produto não era o que você imaginava, ficaremos bem tristes. Contudo, fica tranquilo(a) que a devolução poder ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento. Só fica atento, porque ele deve estar na embalagem original e sem qualquer sinal de uso. Seu pedido de devolução pode ser feito através do e-mail [email protected]. Veja agora nossa Política de Trocas e Devoluções para entender melhor.
POSSO FAZER MODIFICAÇÕES NO MEU PEDIDO? Até 2 horas após a sua compra, é possível fazer alteração no seu pedido, sim. Para tal, envie um e-mail para [email protected]. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 09h às 18h. Aos sábados, das 10 às 14h.
TENHO DESCONTO EM UM PEDIDO DE GRANDE QUANTIDADE? É possível negociarmos um desconto para pedidos que tenham uma grande quantidade de determinada peça. Isso vai variar de acordo com cada produto. Se for o seu caso, passa um e-mail para [email protected] que iremos analisar com carinho.
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO? Utilizamos uma plataforma segura, rápida e eficiente: a Wirecard. Aceitamos todos os cartões de crédito e boleto bancário (nesse caso você ainda ganha um descontinho).